“A vida é uma folha de papel em branco, onde cada um de nós tem de escrever suas palavras, sejam uma ou duas... e depois cessar. Então escreva algo de grandioso, mesmo que tenha tempo apenas para uma linha. Que ela seja sublime.
Não é crime errar. O crime é mirar baixo!”.
(James Russel Lowell)

Erros acontecem. Você e eu os cometemos no passado e, infelizmente, iremos cometê-los outra vez no futuro. Se você nunca cometeu erros no seu trabalho, ou não está trabalhando há muito tempo, ou então não está fazendo muita coisa.

(...)
Todos nós falhamos e cometemos erros. Na verdade, as pessoas bem-sucedidas sempre têm mais falhas que a média das pessoas comuns.

(...) É sempre melhor fracassar em alguma coisa, que ser excelente em não fazer nada.

(...) Certo dia, o diretor de um banco comunicou a um dos seus vice-diretores que iria aposentar-se e que o escolhera para ser seu sucessor na chefia da empresa. O jovem ficou extasiado pela honra que lhe era conferida e, ao mesmo tempo, preocupado com a responsabilidade inerente ao cargo. Assim que se refez do espanto, agradeceu:
- Obrigado, senhor!
Em seguida, num tom mais sério, disse:
- Sempre o admirei muito pela sua habilidade à frente dos negócios. Qual é o segredo do seu sucesso?
O velho diretor pôs a mão no queixo, pensou um instante e em seguida replicou:
- Saber tomar decisões acertadas.
- E como foi que o senhor aprendeu a tomar decisões acertadas? Indagou o jovem.
Com um brilho diferente no olhar, o diretor respondeu:
- Tomando algumas erradas.
(...) Ninguém aprende a tomar decisões acertadas sem antes fazer algumas erradas. Quem não assimila as lições dos erros cometidos nunca poderá obter sucesso.
(...)
Quando você cometer um erro, admita-o. Não tente encobri-lo e fingir que nunca aconteceu, ou ainda que não foi realmente um erro. E, por favor, nunca atribua a culpa a qualquer outra pessoa, especialmente alguém que trabalha para você!
(...) Deus jamais vê qualquer um de nós como um fracasso.

Ele nos vê apenas como aprendizes.

1 Response
  1. Anônimo Says:

    Muito bom!


IG