Você começa e interrompe grandes projetos de uma hora para outra? Fica empolgado no início de uma grande empreitada mas desiste quando as coisas ficam difíceis ou fica entediado? Já tentou várias carreiras mas ainda não encontrou um emprego que o fizesse feliz? (...)

Você ama o seu atual trabalho? Sente-se tão feliz na manhã de segunda quanto na de sexta-feira? (...) Ganha tanto quanto desejaria? (...)Gosta do seu próprio negócio? E a sua vida pessoal... está indo bem?

Não sei o que você respondeu, mas digo: o EMPREGO ou a ATIVIDADE REMUNERADA tem como objetivo identificar as suas habilidades e um lugar ideal no mercado de trabalho. Você pode amar o que faz. É possível ter uma vida cheia de aventura e satisfação. Existem inúmeras escolhas e oportunidades.

Na verdade, você não teria tempo suficiente para realizar tudo o que poderia fazer, mesmo se utilizasse sua vida inteira; portanto, a fim de realmente conseguir o que deseja, precisamos começar com você. Em primeiro lugar, é preciso se conhecer a fundo, descobrir em que pontos você é único e diferente de todos os demais, onde residem suas forças e quais atividades realiza com facilidade, sem despender grandes esforços. (...)

Faça um inventário de suas habilidades. Em outras palavras, esteja atento aos seus pontos fortes. (...)
Pense nas pessoas com poder extraordinário e verá habilidade.

Um ginasta olímpico rodopia, acima das barras paralelas, cada músculo em perfeito sincronismo. Assistimos espantados. Como é que ele faz isso? Suas acrobacias estão qualitativamente distantes do que nossos próprios corpos podem fazer.

Ouvimos uma cantora expressar emoção em tons tão cheios e ricos que pensamos que nossos ouvidos explodirão. Como é que ela faz isso? Suas cordas vocais, de alguma forma, deram um salto tremendo acima das nossas.

Isso é poder. É habilidade. Seres humanos especialmente dotados que dedicam tempo de estudo e prática e atingem habilidades extraordinárias usam as palavras como verdadeiros gênios.

Não somos capazes de atender todas as necessidades e superar todas as expectativas. Não somos capazes de agradar todas as pessoas no mundo. (...)
Porém, alguns de nós tentam. E, ao final, ficamos infelizes e frustrados.


Tenha uma estimativa saudável de suas habilidades, apegue-se a elas e ouvirá em um curto espaço de tempo: “Ele é muito bom nisso. É um gênio”.

Pare de tentar agradar a todos e procure agradaçar a si mesmo...

IG