10 anos de casado!!!!

Hoje é uma data especial, não vou postar nenhum texto de motivação e sim escrever um texto real, que pode nos dias de hoje ser motivacional aos que reclamam do seu casamento.

Hoje faz 10 anos que iniciei uma nova fase da minha vida,
Hoje faz 10 anos que inicie uma historia nova em minha vida,
Hoje tenho motivo para comemorar de sobra,
Hoje tenho que refletir sobre os últimos 10 anos,
Pois nos dias de hoje é difícil os casais comemorarem 10 anos de casamento.

Na verdade os motivos de comemoração datam muito mais do que 10 anos, pois conheci a minha esposa a mais de 13 anos, portanto essa historia que comemoro hoje tem seu inicio um pouco antes,


Revendo os anos passados, observo que muitas coisas realizamos, muitas coisas foram construídas,
As vezes estamos tão absorvidos pelo dia a dia que não reparamos o quanto foi construído e como foi construído, o quanto foi realizado e como foi realizado, porém a data de hoje nos leva a refletir e posso verificar que realmente trilhamos os caminhos certos.

Se tivesse que fazer tudo de novo, com toda a certeza faria do mesmo jeito, alguns ajustes a idade e a responsabilidade dos anos nos diria hoje para fazer, porem não na essência e sim na forma de fazer e falar, mas passaria por tudo de novo com o maior prazer!!

Nesses anos acompanhei muitos casamentos desfeitos, muitos reclamando do casamento, muitos vivendo infelizes, quase todos lamentando a vida que levam, porém nessa minha reflexão digo que sou feliz e que em situação nenhuma poderia levar outro tipo de vida.

Lógico que também brigamos, lógico que nem tudo foram flores , lógico que eu fui egoísta em oportunidades, lógico que comentemos erros, lógico que falei muito em momentos que deveria ter ficado calado.
Lógico que teve motivos de sobra para não chegarmos a essa data comemorativa, lógico que teve momentos em que os dois pensaram em desistir, porém algo muito mais forte do que o sentimento de largar tudo, nos guiou e direcionou para os ajustes necessários e continuarmos nossa jornada. Acredito que podemos nomear esse sentimento de AMOR.

Uma Palavra que ouvi na Congregação Crista a muitos anos atrás tem guiado esse nosso trajeto : “Casar é ceder”
Sem essa palavra, com certeza não estaria eu escrevendo esse texto.

Para comemorar 10 anos, tenho que agradecer a muitas pessoas, amigos de verdade que, nos momentos que ficamos cegos por motivos ridículos, foram vitais para nos abrir os olhos e ver os quadros que deveríamos carregar.

Mas principalmente
Agradecer a Deus por ter concedido essa oportunidade de conviver com uma pessoa maravilhosa que é a minha esposa,
Agradecer a Maisa por ter concedido parte de sua vida para me ajudar e compartilhar essa vida comigo.

Agradecer a paciência, ao companheirismo, aos conselhos sempre com os pés no chão para me orientar,
Agradecer principalmente ao amor incondicional que ela me tem dedicado!!!

Viver cada dia desses anos ao lado dessa mulher, foi maravilho e espero poder viver muitos mais para poder a cada dia te compreender e melhorar meus atos e comportamentos para retribuir tudo que ela tem me dado até hoje.

Fica aqui registrado a letra da musica que cantamos juntos antes de casar e continuamos cantando após esses 10 anos ...

SenhoritaZé Geraldo
Composição: Zé Geraldo


Minha meiga senhorita eu nunca pude lhe dizer
Você jamais me perguntou
De onde eu venho e pra onde vou
De onde eu venho não importa, pois já passou
O que importa é saber pra onde vou

(Minha meiga senhorita
O que eu tenho é quase nada
Mas tenho o sol como amigo
Traz o que é seu e vem morar comigo
Uma palhoça no canto da serra será nosso abrigo
Traz o que é seu e vem correndo vem morar comigo

Aqui é pequeno mas da pra nós dois
E se for preciso a gente aumenta depois
Tem um violão que é pras noites de lua
Tem uma varanda que é minha e que sua
Vem morar comigo, meiga senhorita
Vem morar comigo, doce e meiga senhorita
Vem morar comigo)
Marcadores:

IG