Esse fim de semana assisti a um DVD de comedia ( O todo poderoso II ), nada além do comum, simples como uma manhã de sol, divertido!

Mas o que me chamou a atenção (pelo menos na versão Dublada) foi um dialogo entre o personagem principal e "deus"(Morgan Freeman), no dialogo, a conversa entre o que pedimos a Deus e como ele nos atende, me chamou a atenção.

Muitas vezes pedimos paciência a Deus, porém como esperamos receber essa paciência ?
Simplesmente acordaremos amanha, em estado "alpha" e estaremos cheios de paciência ?
Pedimos sabedoria a Deus, porem como esperamos receber essa sabedoria ?
Amanhecerá e estaremos sábios o bastante para poder lecionar em Harvard ?
Pedimos ao Senhor e não sabemos o que esperar e muitas vezes ainda blasfemamos dizendo que o Senhor não nos ouve.

O que ocorre é que normalmente Deus vai propiciar formas de desenvolver o que você pediu:
Se você pediu Paciencia, serão disponibilizados momentos em sua vida que terás que desenvolver a paciencia, aprenderás a utiliza-la e saberás que ela esta ali, dentro de você para utilizar nos momentos necessarios.

Ao pedir sabedoria, Deus disponibilizará situações em que você deverá utilizar conhecimentos adquiridos e guardados em seu subconsciente e que você não tem utilizado muito, da mesma forma que ao pedir sabedoria na prova da Escola, faculdade, curso ou emprego, o que esperas ? que Deus envie um Anjo para soprar as respostas no seu ouvido ?

Não será mais sábio e dará mais prazer ao verificar que Deus te concedeu um momento de tranquilidade e calma, para você relembrar os pontos que aprendeu durante seu curso, ou carreira profissional, desenvolvendo a tarefa que você sabe fazer pois aprendeu durante longos anos que Deus te foi ajudando a entender os pôrques das coisas.

Será que por acreditarmos em Deus devemos ter privilégios em relação aos outros? principalmente nas coisas materiais ? NÃO!!

Somos iguais, a GRANDE diferença, esta justamente de que Deus nos consola, nos acalma, gozamos de PAZ no coração e de espirito, para enfrentar as mesmas situações que os descrentes e, ai sim, superar as dificuldades onde outros falharam ou desistiram.

Veja o Texto abaixo como é de grande conforto!!

"Um certo grau de oposição é importante para um homem. As pipas sobem contra e não com o vento." (John Neal)


(...)
A mesma lei que sustenta que os obstáculos sejam condições para o sucesso se aplica à vida humana. A vida livre de todos os obstáculos e dificuldades reduziria a zero todas as possibilidades e fontes de energia. Elimine os problemas e a vida perde a oportunidade de ser melhorada.

Conta-se que há muitos anos, um rei colocou uma pedra bem grande no meio de uma estrada e escondeu-se para ver se alguém tentaria removê-la. Ricos mercadores e cortesãos passaram pela estrada e simplesmente contornaram a pedra.

Muitos reclamaram, culpando o rei pela má conservação da estrada, mas nenhum fez qualquer tentativa para tirar a pedra.

Então veio um camponês com um balaio de verduras. Chegando onde estava a pedra, o camponês pôs o balaio no chão e tentou remover a pedra para a margem da estrada.

Depois de muito esforço conseguiu.

Quando foi pegar as verduras o camponês viu uma bolsinha no chão, no lugar de onde tinha removido a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma mensagem do rei, dizendo que as moedas pertenciam a quem tivesse removido a pedra do caminho.

O camponês aprendeu então o que muitos jamais entenderam: em cada obstáculo surge uma oportunidade para melhorarmos.

Por isso...

Quando tiver algum problema, faça alguma coisa! Se não puder passar por cima, passe por baixo, passe através, dê a volta, vá pela direita, vá pela esquerda.

Se não puder obter o material certo, vá procurá-lo.
Se não puder encontrá-lo, substitua-o.
Se não puder substituí-lo, improvise.
Se não puder improvisar, inove.

Mas acima de tudo, faça alguma coisa!!

Há dois gêneros de pessoas que nunca chegam a lugar nenhum:
as que não querem fazer nada e as que só inventam desculpas.

Pense nisso, Sucesso!!

IG