Fazendo a diferença

“Bom não é ser importante. O importante é ser bom.” (Roque Schneider)

Sem usar caneta e papel, tente responder a estas perguntas:

1. Cite as cinco pessoas mais ricas do mundo hoje.
2. Cite os últimos vencedores da corrida de São Silvestre.
3. Cite as vencedoras do Concurso de Miss Brasil nos últimos cinco anos.

Muito difícil? Está bem. Então fale o nome da última vencedora.
4. Cite dez pessoas que ganharam o Prêmio Nobel.(Está bem, mencione apenas cinco!)
5. Cite os seis últimos vencedores do Oscar de melhor ator ou atriz.
6. Cite os vencedores, na última década, das Copas do mundo de futebol. Ou, se for muito difícil, dê o nome dos melhores jogadores dos cinco últimos jogos da Copa.

Tente, agora, responder esta segunda parte do questionário:

1. Cite dois professores que fizeram diferença em sua vida.
2. Cite três amigos que estiveram ao seu lado durante um período difícil.
3. Cite uma ou duas pessoas que acreditaram em você e que pensam em você como alguém de valor.
4. Cite cinco pessoas com quem gostaria de passar um final de semana só por ser divertido estar com elas e a quem admira muito.
5. Cite três ou quatro heróis, vivos ou mortos, cujas vidas inspiraram e encorajaram você.

Como foi dessa vez? Aposto que teve sucesso.

Na verdade, se houvesse tempo suficiente, você poderia ter citado mais nomes para cada pergunta. Por quê? Porque as pessoas que fazem diferença na vida não são aquelas com as credenciais mais impressionantes, nem as que possuem maiores portfólios. Não são sequer indivíduos que ganharam mais prêmios, nem aqueles cujos rostos aparecem nas capas de revistas. Essas pessoas causam pouco impacto em nossas vidas. É por isso que esquecemos os seus nomes. As que fazem verdadeira diferença são aquelas que se aproximaram de nós. Tornaram-se amigos queridos e, em alguns casos, nossos heróis.

É interessante que, quando se trata de heróis genuínos, a aparência exterior nada significa. O QI deles ou o desempenho que tiveram na escola não faz diferença alguma para nós. Nada disso importa. O que vale são as qualidades notáveis que os tornaram memoráveis.

(...) E você, quando tiver saído desta Cena terrena, como as pessoas se lembrarão de você? Que qualidade de caráter perdurará na memória deles, levando-as dizer que a sua vida foi importante? Por que desejariam parar diante do seu nome gravado em granito?

Quer aqueles a quem ajudemos sejam pobres, ricos, de classe média, negros, brancos, amarelos ou pardos, tudo o que se espera de nós é que lhes estendamos uma palavra, um gesto de amizade. Se o fizermos com o fito de obter lucro, já teremos recebido a nossa recompensa e tudo termina aí. Mas, se nos mostrarmos generosamente solícitos, e compadecidos daqueles que nos rodeiam, seremos abençoados para sempre.

Não ligue para as barreiras tolas levantadas pela sociedade ou pela própria pessoa. Avance confiante e faça diferença.

Esse post eu dedico a minha querida Esposa e aos amigos da "diretoria"!!!!
1 Response
  1. SUZANE DINIZ Says:

    Como faço pra ter seu email ou orkut?? qro trocar umas ideias com vc e sua esposa...Tenho uma menina na incubadora e estou em total desespero,pq os medicos nao sao la essas pessoas que me ajudam muito. tenho feito de um tudo pra minha fé nao ser diminuida,mas ta td tao dificil..faz duas longas semanas que ela esta la e tudo que + qro é que de certoO! ela nasceu de 6 meses... POR FAVOR ENTREM EM CONTATO CMG,WWW.FOTOLOG.NET/FLOR_BELAA


IG