Ola,
Reformulei esse espaço para postar alguns pontos motivacionais que tenho catalogado nesses últimos anos.

O trabalho com pessoas sempre foi difícil e por isso um grande desafio a ser vencido e em tudo (trabalho / Casamento / Pai / Mãe / Amigo ...) voce necessariamente tem que se relacionar com pessoas e pessoas são seres que tem pensamentos próprios e nenhum é realmente igual a outro.

Outro detalhe muito importante é que temos a infeliz mania de acreditar que todos pensam da mesma forma que nós, que todos enchergam o problema ou a solução da mesma maneira que enchergamos, que todos sentem o mesmo que nós sentimos na mesma forma e maneira.

Não é verdade ...

veja essa passagem que ilustra muito bem o que digo e como devemos ter cuidado ao tratar com pessoas:

Retirada do livro " Os 7 habitos das pessoas altamente eficazes" de Stephen R. Covey.

"... em uma manha de domingo no metro de N.Y, as pessoas estavam sentadas lendo jornais, divagando, descansando com os olhos semicerrados. Era uma cena calma e tranquila.
Subitamente, um homem entrou no vagão do trem com os filhos. As crianças faziam uma algazarra e se comportavam muito mal, o clima mudou instantanealmente.
O homem setou-se ao meu lado e fechou os olhos, aparentemente ignorando a situação. As crianças corriam de um lado para outro, atiravam objetos e chegaram até a puxar os jornais dos passageiros, incomodando a todos. Mesmo assim o homem ao meu lado não fazia nada.
Ficou impossivel evitar a irritação. Eu não conseguia acreditar que ele pudesse ser tão insensível a ponto de deixar que seus filhos incomodassem os outros daquele jeito sem tomar uma atitude. Dava para perceber facilmente que as demais pessoas também estavam irritadas,enquanto ainda consegui manter a calma e o controle, virei para ele e disse:
- Senhor, seus filhos estão pertubando muitas pessoas, será que não poderia dar um jeito neles ?
O homem olhou para mim, como se estivesse tomado conciência da situação naquele exato momento e disse calmamente:
- Sim, creio que o senhor tem razão. Acho que deveria fazer algo. Acabamos de sair do hospital onde a mãe deles morreu há uma hora. Eu não sei o que pensar, e parece que eles tambem não sabem como lidar com isso.

Podem imaginar o que senti naquele momento ?
Meu paradigma mudou. De repente vi as coisas de um modo diferente, e como eu estava vendo as coisas de um outro modo, eu pensava, sentia e agia de um modo diferente. Minha irritação desapareceu. Meu coração ficou inundado com o sofrimento daquele homem. Os sentimentos de compaixão e solidariedade fluiram livremente.
- Sua esposa acabou de morrer? Sinto muito. Gostaria de falar sobre isso? Posso ajudar de alguma forma ? – Tudo mudou naquele momento.”


A forma de ver e ser é totalmente influenciada por sentimentos diversificados, por isso a arte de tentar melhorar essa visão, de escrever para que as pessoas pensem de forma diferente ou pelo menos parem um instante e reflitam me fez criar esse espaço, claro que eu não tenho todo esse dom de escrever, por isso meu esforço aqui será de registrar o que colhi em diversos livros, sites, amigos, conversas de bares, etc.. Tudo que possa influenciar o seu e o meu dia.

Com as facilidades da internet, porque deixar todo esse material em meu arquivo particular e não coloca-lo a disposição de quem passar por aqui e ler ?
Essa foi a motivação desse espaço.

Espero que vc curta
Abs.
Antunes
Marcadores:

IG